29
Abr 09

Herói! Uma figura fictícia ou real? Esta é de facto uma boa pergunta. Mas não é a única que me intriga. Um herói influência ou não uma pessoa? Vou tentar responder.

Na antiga Grécia um herói era um homem divinizado, na ficção, era e ainda é uma pessoa que na realidade não existe, mas que realiza grandes proezas ou que uma personagem de uma obra literária. Actualmente, um herói é uma pessoa conhecida pelas suas qualidades guerreiras e por se aventurar bastante. A primeira pergunta está resolvida e podemos concluir que ainda não esta muito bem organizado o conceito de herói.

Um herói pode de facto influenciar uma pessoa, se esta seguir os seus caminhos pode-se tornar uma pessoa melhor, a não ser que esta pessoa olhe só para o aspecto guerreiro e se torne agressivo, ai vai ser uma má influência.

Penso que isto basta para responder à segunda questão, agora, eu como todas as pessoas possui-o opinião própria, e a minha opinião é que o herói é uma pessoa real, alguém em quem podemos tocar, alguém que admiramos por a sua maneira de ser e por aquilo que faz.

Também sou da opinião de que o herói tem alguma influência nas nossas acções, mas é preciso ter em atenção que estas acções devem debruçar-se só sobre o bem e que não devem ser uma obsessão, caso isso aconteça acabamos por perder a nossa própria identidade.

publicado por andreiasofias7 às 20:56

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

27
28
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO