07
Jun 09

Este é um dia calorento de Verão, viajava no comboio já a algumas horas. Estávamos agora parados. Uma rapariga aparentemente cega senta-se junto de mim. O comboio volta a entrar em movimento.

- Para onde vais? – perguntou ela.

- Algarve…

- Sozinha?

- Sim, os meus pais, por incrível que pareça, deixaram-me vir. E tu?

- Também. Adoro os ares de lá. Fazem-me muito bem.

Por momentos ficamos sem assunto e a conversa suspendida, mas no entanto ela não desiste a faz mais uma questão: Então, qual é o teu nome?

- Sónia, e o teu?

- Filipa - respondeu, ela muito amável.

A conversa parou mais uma vez. Tinha já passado bastante tempo desde que a Filipa se tinha sentado ao meu lado. Foi então que se sentiu à vontade para contar uma das passagens, talvez, marcantes da sua vida:

- Há cerca de dois anos, por esta altura, eu esta a fazer o mesmo trajecto que estou agora. Estava à espera de ganhar coragem novamente para o fazer. Ia do lado da janela a apreciar a paisagem. Era bela. Campos verdes, com relva húmida…

Enquanto ela contava aquela história que parecia ser interessante eu olhava para a janela. Achava curioso como é que ela poderia estar a apreciar a paisagem se era cega. A verdade é que à medida que ela contava as coisas lá fora, tudo coincidia.

- Os campos eram todos floridos e havia uma árvore com grande porte. Tudo era magnífico, mas de repente olhei com mais atenção e vi uma espécie de borboletas a voar, parecia mágico.

Eu olhei com mais atenção, e também as vi. Olhei para a Filipa e reparei que a carruagem estava vazia. A Filipa parou de contar a história e estava agora com a vista normal como se não fosse cega. Esfreguei os olhos e voltei a olhar. A Filipa limitou-se a dizer são feiticeira, no meu mundo sou normal, mas no vosso sou cega.

De repente acordei. Tudo não passara de um sonho e eu estava ainda sentada no banco da carruagem do comboio que parava mesmo naquele instante. Tinha chegado ao meu destino…

 

publicado por andreiasofias7 às 17:33

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO